Jato brasileiro sofre grave acidente e mata mercenário russo
O jato era de fabrição brasileira da Embraer linha Legacy 600, uma das mais vendidas de sua categoria. O líder mercenário russo estaria na lista de pessoas que morreram na queda do avião.
RÚSSIA- O líder do Grupo Wagner, Yevgeny Prigozhin mercenário russo estaria na lista de pessoas que morreram na queda de um avião perto de Moscou nesta quarta-feira (23). A informação é da Agência Tass, ligada ao governo russo.
O jato no qual estava o mercenário russo era de fabrição brasileira. Trata-se de um avião da Embraer linha Legacy 600, uma das mais vendidas de sua categoria e operava sob a matrícula RA-02795.
Ainda segundo o site Planespotters.net, o RA-02795 foi produzido em 2007, fazendo parte da Linxair da Sérvia, operando também nas frotas da International Jet Management (Austria), MNG Jet (Turquia), Autolex Transport, quando em setembro de 2020, passou a fazer parte do Grupo Wagner.
A aeronave fazia um voo da cidade de Tver, perto de Moscou, com destino a São Petesburgo. Havia sete passageiros e três membros da tripulação a bordo. Segundo outra agência de notícias RIA, até o momento oito corpos haviam sido encontrados nenhum com identificação. A operação ainda não foi concluída.
Continua após a publicidade..
Prigozhin é o líder do Grupo Wagner, um exército de mercenários que foi empregado em diversas guerras, inclusive na atual invasão do território ucraniano pela Rússia. Em junho, liderados por Prigozhin, o grupo enfrentou Forças Armadas da própria Rússia --eles tomaram uma cidade no sul do país e começaram a se deslocar em direção a Moscou. Esse conflito terminou com a intermediação da Belarus.
Saiba Mais
- Rússia confirma morte de Yevgeny Prigozhin em acidente com jato brasileiro
- Governo dos EUA pede que cidadãos deixem a Rússia “imediatamente”
- Podemos abre procedimento disciplinar contra deputado Arthur do Val
- Maranhenses repudiam áudios do deputado "Mamãe falei" sobre ucranianas
- Portaria prevê entrada no Brasil de pessoas atingidas por guerra na Ucrânia
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias