ESTADOS UNIDOS- O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou oficialmente nesta terça-feira (25) sua candidatura à reeleição em 2024. O mandatário publicou um vídeo de campanha nas redes sociais.
“Toda geração tem um momento onde deve defender a democracia. Defender suas liberdades fundamentais. Acredito que esse é o nosso momento. É por isso que estou concorrendo à reeleição como presidente dos Estados Unidos. Junte-se a nós. Vamos terminar o trabalho”, escreveu nas redes sociais.
Durante o vídeo divulgado nesta terça-feira Biden enquadrou a disputa do próximo ano como uma luta contra o extremismo republicano, argumentando implicitamente que precisa de mais tempo para cumprir plenamente sua promessa de restaurar o caráter da nação.
Continua após a publicidade..
O atual mandtário americano possivelmente concorrerá contra o ex-presidente Donald Trump, do partido republicano, que ainda não confirmou campanha, mas é um dos principais nomes a concorrer ao cargo em 2024. Entretanto, Biden enfrenta um cenário eleitoral diferente de 2020, em meio a um ciclo de aperto monetário do Federal Reserve (Fed) na luta contra a alta inflação americana e com incertezas sobre se a maior economia do mundo entrará em recessão ainda em 2023.
Atualmente, apenas 42% dos eleitores aprovam seu trabalho, segundo pesquisa do The Wall Street Journal. Com 80 anos, Biden é o presidente dos EUA mais velho da história do país.
Saiba Mais
- Governo Lula espera que desistência de Biden mude narrativa pró-Trump
- Biden diz que encontrou recentemente ex-presidente francês morto em 1996
- Joe Biden troca Taylor Swift por Britney Spears
- Joe Biden indica nova embaixadora no Brasil
- Cerca de 100 nações apoiam promessa de reduzir emissões de metano
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias