LONDRES (INGLATERRA) - O corpo da rainha Elizabeth II foi sepultado nesta segunda-feira (19), no Castelo de Windsor, nos arredores de Londres, após 11 dias de homenagens, incluindo quatro dias de velório aberto, que contou com a visita de mais de 400 mil pessoas e reuniu cerca de 400 líderes e monarcas do mundo inteiro.
Elizabeth II, que foi rainha do Reino Unido por sete décadas, morreu no dia 8 de setembro, aos 96 anos, e seu filho mais velho, Charles, herdou a coroa, se tornando o rei Charles III.
"A rainha foi sepultada junto com o duque de Edimburgo, na capela memorial do Rei George VI", diz o comunicado no site da família real. O duque de Edimburgo foi o príncipe Philip, marido de Elizabeth II, e o rei George VI foi o pai da monarca.
Continua após a publicidade..
O dia do funeral foi declarado feriado no Reino Unido, com vários eventos que foram meticulosamente planejados durante anos, seguindo um cronograma com horários precisos.
Elizabeth II foi sepultada em uma cerimônia privada no Castelo de Windsor, contando apenas com a presença de membros da família real, sem transmissão ao público. A rainha foi sepultada junto com os corpos de seu pai, o rei George VI, de sua mãe Elizabeth, conhecida como a rainha-mãe, e as cinzas de sua irmã, a princesa Margaret. O caixão do príncipe Philip, marido de Elizabeth II, também está no local.
Saiba Mais
- Rainha Elizabeth II morreu devido "causas naturais", aponta certidão de óbito
- Vice-presidente do Brasil se reúne com presidente em exercício do Peru
- VÍDEO: membro da guarda real cai durante velório da rainha Elizabeth II
- Charles III é proclamado soberano do Reino Unido
- Reino Unido declara período de luto pela morte de Elizabeth II e inicia cerimônia de despedida
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias