SURFSIDE (ESTADOS UNIDOS) - Equipes de busca e resgate retiraram, nessa terça-feira (6), os corpos de mais oito vítimas do desabamento de uma torre residencial na Flórida, elevando o número de mortes confirmadas para 36, com 109 pessoas ainda desaparecidas.
O número atualizado de mortes foi anunciado após centenas de pessoas lotarem uma igreja, em Miami Beach, para o primeiro funeral de vítimas do desastre, ocorrido há quase duas semanas.
Marcus Guara, de 52 anos, sua esposa Ana Guara, de 42, e suas filhas, Lucia, 10, e Emma, de 4, foram homenageados e lembrados como uma família unida, que gostava de caminhar na praia e de fazer outras coisas simples.
Continua após a publicidade..
Todos os quatro membros da família morreram quando metade do edifício sul das Champlain Towers em Surfside, na Flórida, desabou abruptamente nas primeiras horas do dia 24 de junho.
A busca por mais vítimas continua, apesar da aproximação da tempestade tropical Elsa, que deve ganhar força e se transformar em um furacão enquanto chega à Flórida.
As previsões indicam que Surfside e seus arredores não devem sofrer com a pior parte da tempestade. As preocupações com o impacto de Elsa levaram as autoridades a demolir uma parte do edifício que ainda estava de pé, na noite de domingo.
Saiba Mais
- Número de mortos em desabamento na Flórida sobe para 64
- EUA concluem demolição de edifício que desabou na Flórida
- Sobe para 11 número de mortos em desabamento de prédio na Flórida
- Miami: chega a cinco número de mortes em desabamento de prédio
- Flórida: dezenas estão desaparecidos em desabamento de prédio
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias