WASHINGTON D.C. (ESTADOS UNIDOS) - Os Estados Unidos se tornaram, nesta quinta-feira (26), o país com o maior número de casos do novo coronavírus (COVID-19) no mundo, superando a Itália e a China. De acordo com o levantamento da universidade norte-americana John Hopkins, os EUA registraram 82.404 casos da doença, contra 81.782 da China, onde a pandemia teve início, e 80.589 da Itália, país que tem mais mortos pela COVID-19.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acredita que o aumento dos casos confirmados de coronavírus no país foi registrado pela aplicação de testes em massa. Trump disse ainda que não é possível saber o número verdadeiro de casos da doença em todo o mundo.
Continua após a publicidade..
"Isso [o aumento] é por conta da nossa maneira de testar. No fundo não sabemos quais são os números reais da doença, mas nós testamos um grande número de pessoas e a cada dia vemos que nosso sistema funciona. Muitas pessoas têm e acabei de falar com duas pessoas que tiveram", afirmou o presidente norte-americano.
Donald Trump pretende reduzir medidas de isolamento e reabrir o comércio nos Estados Unidos nos próximos dias. Até agora, mais de mil americanos morreram por causa do novo coronavírus, sendo que 237 mortes foram registradas nas últimas 24 horas.
Saiba Mais
- Quase 19% das pessoas que tiveram Covid-19 têm sintomas persistentes
- Vacinas contra Covid-19 serão enviadas para todo o Brasil até terça-feira (10)
- Boletim indica manutenção de queda de casos de covid-19
- Casos de covid-19 diminuem no Brasil, revela pesquisa da Fiocruz
- Boletim indica aumento de síndromes respiratórias por Covid-19
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias