NOVA YORK - Conselho de Segurança da ONU se reunirá, nesta segunda-feira (4), com o objetivo de analisar o novo teste nuclear da Coreia do Norte, informaram hoje (3) fontes oficiais à agência EFE.
A reunião, que acontecerá às 10h locais (11h de Brasília), foi solicitada por Estados Unidos, França, Reino Unido, Japão e Coreia do Sul, segundo a missão norte-americana na ONU.
Leia também:
EUA consideram interromper comércio com Coreia do Norte após teste nuclear
Uso de armas nucleares volta ao debate nos EUA
Continua após a publicidade..
Perto da posse de Trump, Irã diz que acordo nuclear não será renegociado
O Conselho se reunirá um dia depois que o regime norte-coreano garantiu ter detonado "com sucesso total" uma bomba de hidrogênio que poderia ser instalada em um míssil intercontinental.
Entre os países que solicitaram a reunião, três são membros permanentes do Conselho de Segurança (EUA, França e Reino Unido). O Japão ocupa um posto não permanente nesse órgão até o fim deste ano.
A última reunião de urgência sobre a Coreia do Norte ocorreu em 29 de agosto devido ao lançamento de um novo míssil por parte do regime de Kim Jong-un. No dia 5 de agosto, o Conselho aprovou por unanimidade uma resolução com novas sanções econômicas contra a Coreia do Norte pelos seus testes nucleares e balísticos.
Saiba Mais
- Líderes mundiais adotam pacto com 56 ações para o futuro do planeta
- Conselho de Segurança da ONU aprova cessar-fogo temporário em Gaza
- Caminhão Conhecendo os ODS chega a São Luís com serviços e atividades sociais e culturais
- Brasil agiu como mediador em Conselho da ONU, dizem analistas
- ONU aprova resolução que pede liberação de civis e trégua humanitária
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.