Atentados

Papa Francisco condena ataques terroristas a igrejas no Egito

Após a confirmação das primeiras mortes, o Estado Islâmico confirmou autoria.

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
36 pessoas morreram e 74 ficaram feridas após as duas explosões. (Sebastian Rodriguez / Gobierno de Chile)

EGITO - O papa Francisco condenou hoje (9) os dois atentados a bomba ordenados pelo grupo terrorista Estado Islâmico contra duas igrejas coptas (vertente do cristianismo) no Egito. Durante a missa do Domingo de Ramos, na Praça de São Pedro, no Vaticano, o Papa manifestou seu pesar pelas vítimas.

“Rezo pelos mortos e feridos. Estou próximo aos familiares e a toda comunidade. Que o Senhor converta o coração das pessoas que semeiam terror, violência e morte e também o coração daqueles que fazem e traficam armas”, clamou o pontífice.

Continua após a publicidade..

De acordo com o último balanço divulgado pelas autoridades locais, pelo menos 36 pessoas morreram e 74 ficaram feridas após as duas explosões, que ocorreram nas cidades de Tanta e Alexandria. As bombas foram detonadas durante a celebração de missas em comemoração ao Domingo de Ramos, ocasião que marca o início da Semana Santa.

Após a confirmação das primeiras mortes, o Estado Islâmico confirmou, por meio de comunicado enviado a simpatizantes e divulgado pelas redes sociais, ter ordenado os ataques.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.