CHINA - A polícia chinesa matou 28 supostos terroristas, na cidade de Xinjiang, nesta sexta-feira (20). As mortes aconteceram durante uma operação que durou 56 dias, de acordo com as autoridades locais.
Na quarta-feira (18), uma mina de carvão no condado de Baicheng foi atacada por um grupo armado, três policiais, matando 11 civis e mais dois integrantes da força. No ataque, 18 pessoas ficaram feridas, segundo o Departamento de Propaganda de Xinjiang, informou a agência de notícias Xinhua.
A China considera esse grupo responsável pelos conflitos na região. Entre eles, estão muçulmanos uigur e han. Após os atentados em Paris, a China elevou o nível de alerta terrorista e pediu que os "separatistas uigures" sejam incluídos na luta mundial contra o terrorismo.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.