Tecnologia

Microsoft, Google e Netflix se aliam para criar novo formato de vídeo para web

Gigantes querem criar formatos para conexões de qualquer "velocidade".

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40

SÃO LUÍS - Com o objetivo de transmitir vídeos com melhor qualidade de áudio e imagem, via streaming, para qualquer dispositivo de forma mais ágil, sete companhias de tecnologia se uniram para formar a Alliance for Open Media. Entre elas estão Google, Amazon, Cisco, Intel, Microsoft, Mozilla e Netflix, de acordo com o anúncio feito nessa terça-feira (1º).

Os gigantes tentarão um novo formato de vídeo para web, que poderá ser transmitido para qualquer largura de banda e ser exibido em telas de quaisquer aparelhos, seja lá quais forem suas resoluções ou configurações de imagem.

Ainda não há uma data para o fim dos trabalhos ou quando esse novo formato será apresentado, mas a Alliance for Open Media disse que divulgará mais informações até o fim do ano. “A expectativa dos consumidores para a entrega de vídeo continua a crescer, e corresponder à expectativa deles requer a energia concentrada de um ecossistema inteiro”, afirmou Gabe Frost, o diretor-executivo da Alliance For Open Media.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.