Acidente aéreo

Em sinal de luto por tragédia na França, empresa aérea altera logomarca

Desde que as notícias foram divulgadas, página eletrônica da empresa segue inacessível.

Maurício Araya / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44
Germanwings passou a exibir, perfil nas redes sociais, uma logomarca em tons de negro. (Reprodução)

SÃO LUÍS – Em sinal de luto pelas quase 150 mortes registradas no acidente aéreo desta terça-feira (24) ao sul da França, a empresa Germanwings passou a exibir, perfil nas redes sociais, uma logomarca em tons de negro – fugindo ao padrão roxo e amarelo tradicional da companhia aérea. Desde que as notícias sobre a tragédia foram divulgadas por veículos de comunicação, a página eletrônica da empresa segue inacessível.

A Germanwings foi fundada em 2002, para operar voos regionais de curta distância e de baixo custo, principalmente nos polos de Berlim-Tegel, Dortmund, Düsseldorf, Hamburgo, Hanôver e Estugarda, com destino a mais de 100 localidades. A companhia é um braço do grupo Lufthansa, e conta com 71 aeronaves.

Nesta manhã, o voo 9525 – operado por um modelo Airbus A320 –, entre Barcelona (Espanha) e Düsseldorf (Alemanha), perdeu contato com as torres de comunicação nos alpes franceses. No equipamento, estavam 142 passageiros e seis tripulantes. O Ministério do Interior da França afirmou que destroços do avião foram encontrados perto de uma aldeia. O presidente da França, François Hollande, disse que, provavelmente, não deve haver sobreviventes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.