Tragédia

Explosão de gás mata adultos e bebês em maternidade na Cidade do México

Áreas mais atingidas foram as dos berços, administrativa e a de leitos.

Danilo Macedo/Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46
( Foto: Reprodução/Twitter)

MÉXICO - A explosão de uma tubulação de gás do Hospital Materno Infantil de Cuajimalpa, na Cidade do México, causou a morte de peso menos sete pessoas e deixou mais de 50 feridas, incluindo 22 crianças. De acordo com as autoridades locais, com base em informações das equipes de resgate, entre os mortos estão três adultos e quatro bebês.

As áreas mais atingidas foram as que abrigavam os berços, a administrativa e a de leitos. Praticamente toda a estrutura do hospital, no entanto, desmoronou com a explosão. De acordo com a polícia, o cenário está repleto de pedaços de concreto e ferros retorcidos.

Estima-se que, no momento da explosão, havia no hospital mais de 100 pessoas, entre servidores e pacientes. A maioria conseguiu sair sem ajuda das equipes de resgate. Além de equipes locais, agentes federais trabalham no resgate. Exército e Marinha também participam auxiliando as vítimas e com ambulâncias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.