SÃO LUÍS – Um homem armado mantém, desde as 21h (horário de Brasília) de domingo (14) – 10h de segunda-feira (15) na Austrália –, reféns em uma cafeteria, em Martin Place, em Sydney, na Austrália. A polícia mantém contato com o sequestrador, mas não sabe informar o número de reféns na ação, que, segundo as primeiras informações, pode chegar a 50, entre funcionários e clientes. Cinco pessoas deixaram o estabelecimento, segundo um vice-chefe de polícia local, e passam bem. Não há informações sobre feridos.
As motivações do ataque são desconhecidas. Uma bandeira negra com inscrições em árabe foi pendurada em vidraça.
Continua após a publicidade..
Uma emissora de TV local informa que duas mulheres reféns disseram que o sequestrador tem duas bombas plantadas em outros locais da cidade. Por precaução, prédios ao redor do estabelecimento foram esvaziados, dentre eles o Consulado dos Estados Unidos no país e, ainda, o Ópera House, um dos principais pontos turísticos da cidade.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.