Fórum Econômico Mundial

Mundo econômico se reúne em Davos para debater desafios na saúde e meio ambiente

Imirante.com, com informações do Planalto

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

SÃO LUÍS – Até 25 de janeiro, Davos – pequena cidade de fala alemã, nos Alpes suíços – será palco da 44ª edição anual do Fórum Econômico Mundial, com a presença da elite dos políticos, chefes de Estado, ministros e executivos de organizações internacionais e de grandes empresas globais e de países emergentes, como Kris Gopalakrishnan, presidente da Confederação da Indústria da Índia; e Aliko Dangote, presidente e CEO da Dangote Group da Nigéria, que atua na área financeira. São 2,5 mil participantes, de 100 países.

A presidenta Dilma Rousseff participa, pela primeira vez, do encontro, ao lado, também, de intelectuais e jornalistas. Neste ano, o tema do fórum é uma proposta de reforma do mundo, com seus possíveis impactos para a sociedade, políticos e negócios – "The Reshaping of the World: Consequences for Society, Politics and Business" ("A Reformulação do Mundo: Consequências para a Sociedade, Política e Negócios"). Meio ambiente e saúde estarão entre os temas dominantes do encontro, segundo informações divulgadas pelos organizadores do evento.

Continua após a publicidade..

O Fórum Econômico Mundial foi fundado em 1971 por Klaus Schwab, um professor de administração na Suíça. Além das reuniões, produz vários relatórios de pesquisa e engaja seus membros em iniciativas setoriais específicas. Tem posição de observador no Conselho Econômico e Social das Nações Unidas e está sob e está sob a supervisão do Conselho Federal suíço. Sua mais alta esfera de governança é o Conselho da Fundação, órgão formado por 22 integrantes, que incluem o ex-primeiro-ministro do Reino Unido, Tony Blair, e a rainha Rânia, da Jordânia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.