Atentado

Bomba explode em Roma antes de encontro de Hollande com o papa

A informação foi dada pela embaixada francesa na Santa Sé.

Imirante.com, com informações da Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

BRASÍLIA – Vaticano passou por um grande susto na madrugada desta sexta-feira (24). Uma bomba artesanal explodiu nas proximidades de uma igreja francesa em Roma. O ataque aconteceu a poucas horas da visita do presidente da França, François Hollande, ao Vaticano. A informação foi dada pela embaixada francesa na Santa Sé.

Apesar do susto, a explosão provocou apenas danos materiais. A janela de um edifício foi atingindo, além de três carros que estavam estacionados na Vicolo della Campana, uma pequena rua do centro histórico da capital italiana, informou a polícia. Até o momento, nenhum ato de reivindicação foi encontrado ou transmitido às autoridades.

Segundo a secretária do embaixador da França no Vaticano, na rua onde a bomba explodiu existe apenas a Igreja de Santo Ivo dos Bretões, que faz parte das instituições religiosas da França em Roma e Loreto, e um restaurante.

Ainda de acordo com a funcionária da embaixada, uma das hipóteses para o ataque é a de um ato relacionado à visita do presidente francês.

Os restos da bomba serão analisados pelas autoridades romanas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.