Segunda caixa-preta chega aos EUA para análise

Atualizada em 27/03/2022 às 13h58

SÃO PAULO - A caixa-preta com os dados de voz do Airbus 320 da TAM que caiu próximo ao aeroporto de Congonhas, zona sul de São Paulo, chegou aos Estados Unidos para análise, informou a Globonews.

A segunda caixa-preta, chamada de Gravador de Voz da Cabine (CVR), foi encontrada ontem nos escombros do acidente do vôo 3054. O National Transportation Safety Board (NTSB), órgão dos Estados Unidos responsável por segurança de vôo que vai analisar o conteúdo das caixas, divulgou que uma das duas caixas-pretas recebidas na semana passada era na realidade um pedaço da fuselagem do avião.

A confusão aconteceu devido às "deformações significativas sofridas pelos materiais em função do impacto e das altas temperaturas atingidas", explicou a Aeronáutica em uma nota. O FDR, segundo a Aeronáutica, é "primordial para a avaliação de fatores contribuintes para o acidente."

A investigação será feita pela equipe de técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) nos laboratórios do NTSB, nos EUA.

O acidente com o avião ocorreu na terça-feira, quando o Airbus da TAM tentava pousar no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, com 187 pessoas a bordo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.