Meningite na África mata 1.670, diz ONU

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 14h05

GENEBRA - Cerca de 16 mil pessoas foram infectadas por meningite e 1.670 já morreram na África nos últimos dois meses, informou a Organização Mundial da Saúde (OMS).

A agência das Organização das Nações Unidas (ONU) mobilizou a equipe dos Médicos Sem Fronteiras para conter a propagação da doença com vacinas em Burkina Faso, República Democrática do Congo, Sudão e Uganda.

A campanha de vacinação já atingiu cerca de 1,5 milhão de pessoas nos quatro países infectados, apesar do desafio de se chegar a refugiados e a lugares de difícil acesso, informou a OMS. A epidemia se espalha ainda mais em épocas de seca, levando a doença do leste ao oeste da África.

Transmitida através da tosse ou espirro, a meningite é uma infecção da membrana que envolve o cérebro e a medula espinhal, causando, em alguns casos, a surdez. A cada 10 pessoas infectadas, cinco morrem.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.