BERLIM - Dois novos casos de crianças mortas na Alemanha por violência ou negligência familiar reavivam a polêmica de maus tratos contra menores de idade no país.
Uma criança recém-nascida foi assinada por sua mãe, de 26 anos, que estava envergonhada porque o pai da criança não era seu companheiro.
O fato aconteceu em Colônia, quando a mulher asfixiou sua filha em sua casa, onde deu à luz, segundo informaram os investigadores do caso.
O outro caso divulgado hoje é de uma criança de seis meses de idade que morreu em Berlim depois de uma parada respiratória que aconteceu após ser colocada ao lado de um sistema de calefação ligado em sua temperatura máxima.
A criança sofreu um colapso nas vias respiratórias causado pela temperatura superior a 40ºC.
Na véspera do Natal, outra criança de cinco anos de idade foi estrangulada em Erfurt, leste do país, por sua mãe que havia discutido com o marido.
Segundo estatísticas policiais, na Alemanha, pelo menos três crianças morrem por semana como conseqüência da violência exercida contra elas por adultos, muitas vezes seus próprios pais.
Com informações da Folha Online
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.