Katmandu - Pelo menos 17 pessoas morreram no oeste do Nepal depois que um pequeno povoado foi atingido por um deslizamento de terra provocado pelas fortes chuvas da monção, informaram fontes oficiais.
O deslizamento aconteceu na tarde deste sábado na pequena localidade de Nepane, no distrito de Kaski, aproximadamente 200 quilômetros ao oeste de Katmandu.
O oficial do Governo de Kaski, Badri Ghimire, disse que as equipes de resgate encontraram até o momento os cadáveres de 17 pessoas, sendo cinco homens, cinco mulheres e sete crianças, enquanto outros 13 moradores de Nepane continuam desaparecidos.
"O povoado tinha 30 residentes que habitavam sete casas e todas elas ficaram cobertas pelo barro", afirmou Ghimire.
Segundo o oficial, o Governo do Nepal e ONGs enviaram equipes de resgate à região para encontrar os desaparecidos, mas as esperanças de achá-los com vida diminuem conforme passam as horas.
As enchentes e deslizamentos de terra são freqüentes no Nepal durante a temporada de chuvas da monção, que acontece entre os meses de julho e setembro.
Leia outras notÃcias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.