Massagista chinês bate o recorde de palma mais alta do mundo

EFE

Atualizada em 27/03/2022 às 14h28

PEQUIM - Um massagista chinês de 60 anos entrou para o "Guinness Book" ao bater a palma mais alta do mundo, de 97,7 decibéis (db), informou hoje a agência oficial Xinhua.

O medidor de alta precisão de som estava a 2,5 metros de distância do "batedor de palmas", Ma Honglie, quando este uniu suas mãos num aplauso estrondoso.

"O recorde anterior pertencia a uma mulher britânica que atingiu 73 decibéis" com suas palmas, informou Wu Xiaohong, do escritório do "Guinness Book" na província nordeste de Liaoning.

Ma, antigo operário da construção, mora na capital da província, Shenyang, e começou a praticar as palmas em 1991, depois que suas vértebras lombares foram afetadas por um acidente de trabalho.

O novo recordista disse que a prática diária de aplausos durante uma hora o ajudou a superar a depressão após o acidente.

Ma trabalha agora como massagista em saunas públicas, que resistem na China por compensarem a falta de banheiros em casas antigas.

Tang Risong, diretor do escritório do "Guinness Book" na China, disse que é cada vez maior o número de chineses interessados em demonstrar suas habilidades especiais. Até 2005, 25 chineses apareciam no "Guinness Book".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.