LIMA - A polícia peruana localizou nesta quarta-feira a caixa-preta do avião que caiu nesta terça-feira na selva do Peru e causou a morte de ao menos 41 pessoas, informaram porta-vozes oficiais.
No avião da companhia aérea peruana Tans viajavam 100 pessoas (93 passageiros e sete tripulantes), dos quais foram resgatados até o momento 41 corpos, 52 sobreviveram e sete estão desaparecidos.
Ainda não foi determinado se a caixa-preta, encontrada entre os escombros do avião e os corpos desmembrados, é a gravadora de voz dos últimos 30 minutos de vôo ou a gravadora de dados dos parâmetros de vôo.
O Ministério de Transportes do Peru informou que na manhã desta quarta-feira enviará à cidade de Pucallpa, localidade onde caiu o avião, uma comissão de investigação de acidentes de avião presidida por Guido Fernández.
A missão oficial é investigar o acidente para encontrar as causas e emitir as recomendações correspondentes para prever futuros incidentes semelhantes.
Além disso, as caixas-pretas serão enviadas para o departamento de investigação de acidentes aéreos com sede em Washington, para a análise e interpretação do acidente.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.