Israel fecha Faixa de Gaza a cidadãos israelenses

Agências Internacionais

Atualizada em 27/03/2022 às 14h39

CRUZAMENTO DE KISSUFIM, Faixa de Gaza - O Exército de Israel fechou à meia noite de domingo a Faixa de Gaza para seus cidadãos, feito que marca o início da histórica retirada de forças militares e colonos judeus da região palestina e também de quatro assentamentos na Cisjordânia. A partir de agora, qualquer israelense na Faixa de Gaza passa a ser ilegal.

No cruzamento de Kissufim, entre Israel e a Faixa de Gaza, os soldados bloquearam uma via para que nenhum veículo possa seguir rumo ao território palestino.

"Detenha-se, a entrada ou a presença na Faixa de Gaza está proibida por lei", dizia um cartaz em inglês e hebraico na barreira do Exército em Kissufim.

A partir de agora, os colonos têm até quarta-feira para deixar suas propriedades. Caso resistam, as forças militares de Israel estão autorizadas a usar a força, de acordo com o polêmico plano conduzido pelo primeiro-minsitro Ariel Sharon.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.