RIO - O Papa se manifestou contra "Harry Potter", justificando que o livro afeta negativamente leitores jovens. Bento XVI disse que o best-seller sobre o bruxinho induz as crianças a "distorcerem o cristianismo na alma".
As declarações foram encontradas em cartas escritas pelo pontÃfice em abril, antes de ser eleito lÃder máximo da Igreja Católica.
Entretanto, anteriormente, o Vaticano parecia aprovar os livros de JK Rowling, anunciando que eles mostravam às crianças a diferença entre o bem e o mal.
Nas cartas, escritas à autora alemã Gabriele Kuby, que já escreveu um livro criticando a saga do bruxinho, o Papa elogia a escritora por ter tomado a iniciativa de alertar as pessoas sobre "Harry Potter".
"É bom que você ilumine as pessoas sobre o livro, antes que fique sem controle. Ele seduz sutilmente, distorcendo profundamente o cristianismo na alma", defendeu Bento XVI.
O sexto livro da série, "Harry Potter and the Half-Blood Prince", acaba de ser lançado.
Leia outras notÃcias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.