LUXEMBURGO - O primeiro-ministro israelense, Ariel Sharon, deve se reunir nas próximas semanas com o presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas, disse nesta segunda-feira o ministro das Relações Exteriores de Israel, Silvan Shalom.
Os dois lados estão próximos de chegar a um acordo sobre a retirada israelense da Faixa de Gaza, disse Shalom.
- Estamos trabalhando muito para avançar junto com os palestinos. Estamos muito próximos da implementação desse plano de desocupação, que vai começar em 16 ou 17 de agosto - afirmou o ministro. - Estamos tentando marcar uma reunião entre o primeiro-ministro Ariel Sharon e o presidente Mahmoud Abbas, e isso deve ocorrer em breve(...) em algumas semanas, e, se ocorrer, acredito que seja em Jerusalém - acrescentou.
Shalom afirmou, ainda, que o principal objetivo da reunião será coordenar a execução da retirada.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.