Finlandês é acusado de abuso a 445 menores na Tailândia

EFE

Atualizada em 27/03/2022 às 14h46

HELSINQUE - Um finlandês será julgado por supostamente ter abusado de 445 crianças tailandesas com idades entre 12 e 13 anos, no que poderia constituir o maior caso de pedofilia da história da Finlândia, informou nesta segunda-feira a rádio nacional YLE.

O acusado, um homem de cerca de 40 anos sem antecedentes penais e cuja identidade não foi revelada, viajou 25 vezes à Tailândia nos últimos 16 anos para manter relações sexuais com menores de idade, registrou ele mesmo em seu diário.

O inspetor chefe do Escritório Nacional de Investigação, Lars Henriksson, declarou à YLE que a polícia encontrou o diário do acusado, no qual ele havia anotado todos seus casos de abusos de menores tailandeses feitos desde sua primeiro viagem a Bangcoc, em 1989.

O suposto pedófilo foi detido pela polícia finlandesa em janeiro quando regressava de sua última viagem à Tailândia, embora o caso não tenha chegado aos meios de comunicação até hoje.

A detenção foi possível graças à colaboração da polícia belga, que investiga outro suposto pedófilo deste país que conhecia o homem detido na Finlândia.

O julgamento se realizará nos tribunais da cidade de Kouvola, a leste de Helsinque, onde o acusado reside. Se for declarado culpado, o acusado poderá ser condenado a pena máxima de dez anos de prisão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.