Milhares de fiéis rezam o rosário pelo Papa João Paulo II

EFE

Atualizada em 27/03/2022 às 14h48

CIDADE DO VATICANO - Milhões de pessoas reunidas na Praça São Pedro, no Vaticano, participam nesta sexta-feira da oração do terço do rosário pela saúde do Papa João Paulo II. As orações tiveram início em meio à tensão gerada pelo anúncio do agravamento do estado do Pontífice.

O silêncio que reina na enorme praça só é interrompido pelas pregações recitadas pelos fiéis sob o comando do vigário-geral do Papa para a Cidade do Vaticano, o monsenhor Ângelo Comastri.

- Esta noite, Cristo abre as portas ao Papa - disse Comastri, comovido, ao início da oração.

A reza se realiza nas imediações do Palácio Apostólico, onde o Santo Padre de 84 anos está agonizando, na companhia de alguns de seus colaboradores.

Milhares de pessoas continuam a chegar ao local, entre religiosos, turistas e curiosos. Jornalistas de todos os cinco continentes transmitem, sem cessar, notícias da área.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.