BRASÍLIA - Nas próximas semanas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve pedir ao presidente da Indonésia, Susilo Bambang Yudhoyono, que suspenda a execução do instrutor de vôo livre brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, condenado à morte pela Justiça indonésia por ter sido preso com 13,4 quilos de cocaína em 2003.
A sentença foi confirmada na quarta-feira e não há mais possibilidade de recursos judiciais. O brasileiro só pode se livrar da morte se governo brasileiro pedir e o presidente Susilo autorizar a comutação da pena.
- O governo brasileiro vai pedir clemência ao governo da Indonésia. Isso já está decidido. Estão sendo também estudadas outras medidas complementares - afirmou um auxiliar do ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.