JERUSALÉM - O comandante-em-chefe do Exército israelense na Cisjordânia, brigadeiro-general Gadi Eixecot, reuniu-se neste domingo com seu correspondente palestino, Haj Ismail, com o objeitvo de retomarem a coordenação de segurança para a devolução do controle das cidades da Cisjordânia. A reunião foi realizada no assentamento judeu de Betel, no distritio cisjordano de Ramala. Foi destacado o esforço de ambas as partes em retomar o diálogo entre o Exército israelense e os corpos de segurança palestinos, segundo fontes militares. Este foi o primeiro encontro entre as duas partes desde que Israel congelou o processo de paz após um atentado suicida da Jihad Islâmica, ocorrido no dia 25 de fevereiro, em que cinco israelensees morreram e cerca de cinqüenta pessoas ficaram feridas.
O ministro israelense do interior, Ofir Pinez-Paz, tem agendada uma reunião na segunda-feira, com seu colega palestino, Nasser Yussuf. Entretanto, o ministro palestino de Assuntos Civis, Mohamed Dahlán, instou Israel, neste domingo, pela segunda vez em menos de uma semana, a se esforçar mais para aliviar as restrições de movimentos impotas aos palestinos na Cisjordânia.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.