Parlamento de Israel aprova plano de retirada de Gaza

Reuters

Atualizada em 27/03/2022 às 14h51

JERUSALÉM - O Parlamento de Israel aprovou, nesta quarta-feira, o pagamento para os colonos judeus que deixarem Gaza. A medida abre o caminho para que o primeiro-ministro de Israel, Ariel Sharon, ponha em prática seu plano de retirada que tem como objetivo dar fim aos conflitos envolvendo os palestinos.

Os mediadores do Oriente Médio vêem a retirada de Gaza como um ponto de partida para as negociações de paz, que voltaram a serem discutidas depois do cessar-fogo decretado no dia 8 de fevereiro, determinado após um encontro entre Sharon e o presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas.

Sharon garantiu 59 a 40 votos com a ajuda dos legisladores de esquerda de dentro e fora da "unidade" de sua coalizão, evitando uma ruptura com seu partido de direita e fazendo com que os protestos por parte dos colonos nacionalistas judeus aumentassem.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.