Jihad Islâmica segue favorável à luta armada contra Israel

Atualizada em 27/03/2022 às 14h53

GAZA - O movimento radical palestino da Jihad Islâmica rechaçou neste sábado o pedido de cessar-fogo com Israel feito pelo novo presidente da Autoridad Palestina, Mahmud Abas, ao considerar que a "resistência armada" é o melhor meio de defesa.

"Confirmamos a importância do diálogo entre palestino e estamos dispostos a debater com Abbas, mas reiteramos que a resistência armada está vinculada à ocupação", disse à AFP Mohamed al Hindi, dirigente da Jihad na Faixa de Gaza.

"Esta resistência armada constitui uma defesa do povo palestino e, em nosso diálogo, insistiremos na importância de preservá-la", acrescentou.

"É o principal método para impedir incursões como as de hoje em Zeitun", um bairro da Cidade de Gaza, onde neste sábado o exército israelense matou quatro palestinos.

A notícia é da Agência Mundial de Informação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.