KIEV - A Comissão Eleitoral Central da Ucrânia anulou oficialmente os resultados do segundo turno das eleições presidenciais de 21 de novembro e convocou sua repetição para o dia 26, obedecendo a uma decisão histórica da Suprema Corte do país. Mas o presidente da comissão, Serguei Kivalov, previu que será difícil organizar uma nova eleição tão rapidamente.
Na sexta-feira, o tribunal máximo da Ucrânia invalidou a votação, acatando acusações de fraude apresentadas pela oposição, que vinha mantendo milhares de pessoas nas ruas de Kiev em protesto contra a vitória do candidato governista Viktor Yanukovich.
Neste sábado, o Parlamento está reunido de emergência, para tratar do pacote de leis que precisam de aprovação para evitar irregularidades no novo segundo turno. Também estão discutindo uma reforma política.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.