Governo brasileiro lamenta morte de Yasser Arafat

AgĂȘncia Brasil

Atualizada em 27/03/2022 Ă s 14h56

BRASÍLIA - Em nota divulgada nesta quinta-feira, o ministĂ©rio das RelaçÔes Exteriores afirma que o presidente Luiz InĂĄcio Lula da Silva "associa-se ao pesar do povo palestino" em decorrĂȘncia do falecimento do presidente Yasser Arafat. A Ă­ntegra da nota Ă© a seguinte:

"O Governo brasileiro expressa suas mais sinceras condolĂȘncias pelo desaparecimento do Presidente Yasser Arafat, lĂ­der histĂłrico da luta do povo palestino por sua auto-determinação e sua independĂȘncia. Neste momento de dor e tristeza, o Presidente Luiz InĂĄcio Lula da Silva associa-se ao pesar do povo palestino. Certo de que as lideranças palestinas saberĂŁo manter vivos os ideais de seu incansĂĄvel representante, o Governo brasileiro reafirma o apoio Ă  criação de um Estado palestino livre e soberano e Ă  construção de um futuro de paz e prosperidade para o Oriente MĂ©dio."

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa pågina no Facebook e Youtube. Envie informaçÔes à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.