Exército de Israel mata 12 palestinos em Rafá

Reuters

Atualizada em 27/03/2022 às 15h04

REUTERS - O Exército israelense matou hoje 12 palestinos e feriu 35 na localidade de Rafá, no sul da Faixa de Gaza, nas operações de castigo depois da morte de cinco soldados ontem na explosão de um veículo blindado e de outros seis militares no dia anterior. As mortes dos palestinos foram causadas por pelo menos seis ataques de helicópteros da Força Aérea.

Os soldados que ocuparam Rafá dizem proteger os militares que buscam os restos dos cinco combatentes mortos ontem. Os corpos das seis vítimas israelenses mortas na terça-feira foram entregues a Israel ontem depois de um acordo mediado por Cruz Vermelha.

A passagem de Erez é a única para as pessoas entre essa área e o território israelense e por onde também passam habitualmente dezenas de milhares de operários palestinos que trabalham neste país. As autoridades militares explicavam que seu fechamento se deve a telefonemas de alerta sobre um possível ataque palestino.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.