REUTERS- As recentes produções cinematográficas brasileiras invadiram Israel. Durante o mês de agosto, acontece o 3º Festival de Cinema Brasileiro, com a exibição de 15 filmes legendados em hebraico em quatro cinematecas israelenses.
Na sessão de abertura, na cinemateca de Tel Aviv, foi exibido "Domésticas", em vez de "Durval Discos", que estava previamente programado para abrir o festival. Segundo a produção do evento, o Ministério da Cultura em BrasÃlia enviou a fita pelo correio para a Austrália, e não para Israel.
Na primeira quinzena do mês, mais de 5.000 espectadores assistiram os filmes brasileiros. O festival está sendo realizado em quatro cinematecas: Tel Aviv e Jerusalém (com capacidade para 400 pessoas cada), Haifa (180) e Rosh Pina (150).
De acordo com o produtor e diretor do festival, o baiano Shlomo Azaria, o evento espara atrair 10 mil espectadores."O importante é que, além dos brasileiros residentes aqui, estou notando que muitos israelenses estão interessados nos filmes. Espero passar a marca de 10 mil espectadores", afirmou.
Leia outras notÃcias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.