Washington - Um sofisticado esquema que utilizava apólices de seguros de vida para lavagem de dinheiro de traficantes de drogas colombianos foi desmantelado por uma operação policial em diversos países, informaram hoje autoridades americanas. Sob uma operação policial, as autoridades prenderam várias pessoas e congelaram US$ 1,2 milhão dos fundos do narcotráfico em bancos do Panamá e da Colômbia. A organização criminosa buscava lavar cerca de US$ 80 milhões pelo esquema dos seguros de vida, segundo as autoridades.
"Esta investigação demonstra que várias empresas de seguros e empresas financeiras são suscetíveis ao abuso por parte de organizações criminosas - disse Kenneth Dam, subsecretário do Departamento de tesouro dos Estados Unidos, segundo um comunicado oficial.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.