OSLO -- Em operações realizadas por todo o paÃs, a PolÃcia Nacional do Crime da Noruega prendeu mais de 150 pessoas acusadas de fazerem parte de uma rede internacional de pedofilia.
Durante as buscas, os policiais também apreenderam fitas de vÃdeo, fotografias e material de computador no qual eram retratados abusos sexuais de crianças.
A PolÃcia informou que deverá efetuar mais prisões tão logo o material apreendido seja analisado.
As autoridades norueguesas acreditam que as prisões servirão de pistas sobre uma rede internacional de pedofilia, bem mais ampla. Por conta disso, segundo o jornal Aftenposten, as investigações prosseguirão.
Entre os presos, 90 já confessaram possuir material sobre pornografia infantil.
A PolÃcia descreveu esta como a maior operação coordenada já realizada na Noruega, onde a posse de arquivos de abusos de menores prevê penas de dois anos de prisão.
Leia outras notÃcias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.