MONTES ALTOS – A proliferação do mosquito Aedes aegypti preocupa os vereadores de Montes Altos. Os parlamentares solicitaram, na sessão de sexta-feira (19), que marcou o retorno das atividades legislativas providências, um alerta para a grande incidência de focos do mosquito, além de uma “força-tarefa”.
Pelo menos cinco vereadores assinaram a Indicação solicitando, emergencialmente, uma mobilização das secretarias municipais de Saúde e de Meio Ambiente – e demais instituições civis e militares – para auxiliarem nas ações de combate ao mosquito que causa a Dengue, a Chikungunya e a Zica.
“A gravidade da transmissão das doenças se tornou tema de saúde pública, levando todos os gestores públicos ao empenho e a dedicação nas soluções cabíveis, adotando políticas voltadas a eliminação dos focos e criadores do mosquito e, consequentemente, eliminando a doença”, observa o vereador Paulo de Oliveira, o Paulinho.
Continua após a publicidade..
O vereador Mauro Ferraz lamentou que ainda existem pessoas na cidade que tratam com desprezo essa situação do mosquito da dengue, devendo estar consciente da necessidade de eliminar os focos e os criadores do mosquito que pode levar a morte.
“Temos que sensibilizar o poder público a deflagrar, conjuntamente, com outras instituições essa campanha de combate ao mosquito da dengue em Montes Altos”, concluiu.
Saiba Mais
- Ex-prefeito de Montes Altos é condenado por desviar R$ 250 mil
- VÍDEO: Índios krikati festejam posse de índio vereador em Montes Altos
- Estado deve reformar delegacia e indicar delegado e investigadores
- Pecuarista de Montes Altos morre por afogamento em Salinas
- Homem é assassinado com vários tiros em Montes Altos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias