MONTES ALTOS – A população de Montes Altos, cidade distante 65 KM de Imperatriz, surpreendeu as autoridades durante a eleição de conselheiros municipais realizada nesse domingo (4), pelo alto comparecimento ao pleito.
De acordo com a coordenação da eleição, dos 7.497 eleitores aptos a votar mais de 4 mil compareceram às urnas.
“Isso mostra que a população de Montes Altos é muito participativa e interessada quando o assunto é política. Para você ter uma ideia quando deu 17h tinha gente na fila e receberam senhas, tanto que até às 18h390 tinha gente votando”, relembrou a vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) Marinalva dos Reis Soares.
A eleição em Montes Altos transcorreu em incidentes. Dezenas de eleitores compareceram nos dois locais de votação da cidade, a Escola Júlia Luz e Parsondas de Carvalho.
Realizada na Câmara de Vereadores, a apuração da eleição terminou na madrugada desta segunda-feira (5). A demora deveu-se a votação ter sido no modelo tradicional com cédulas de papel e urnas de lona. Todo o processo foi acompanhando pelo Ministério Público Estadual. A posse dos eleitos será dia 1º de janeiro.
Veja a lista de eleitos:
Aurélio: 323 votos;
Guto: 305 votos;
Andrezinho:246 votos;
Continua após a publicidade..
Batista Fonseca: 214 votos;
Fernando: 211 votos;
Suplentes:
Wesley Carvalho: 199 votos;
Daucilene: 187 votos;
Ronis: 174 votos;
Alan: 169 votos e
Cleiton: 162 votos.
Saiba Mais
- Conselhos tutelares: mais de 2 milhões foram às urnas no país
- Três cidades do Maranhão não elegeram novos conselheiros tutelares; entenda
- Conselheiro tutelar: o que é e para que serve?
- Após se darem 20 dias de recesso, conselheiros tutelares são alertados a retomar serviço presencial
- Imperatriz recebe curso de formação de conselheiros tutelares do Estado
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias