MONTES ALTOS – A regionalização do Hospital Casa Alívio do Sofrimento, que possui 100 leitos, em Montes Altos, é a esperança da população que clama por melhorias na saúde pública. A administração do hospital já informou diversas vezes que não tem condições de manter a casa de saúde funcionando sem ajuda do poder público.
Durante visita a aldeia São José, dos índios Krikati, nesta semana, o governador do Estado, Flávio Dino, e o ministro da Saúde, Arthur Chioro, receberam ofício que solicitam providências para transformar o hospital em núcleo regional de saúde para atender os moradores dos municípios de Montes Altos, Lageado Novo, Sítio Novo do Maranhão e Governador Edison Lobão.
Continua após a publicidade..
O documento foi assinado pela administração municipal e vereadores, e contou com o apoio da igreja católica e lideranças comunitárias da cidade. “Essa alternativa resolveria não só a problemática da saúde pública em Montes Altos, mas contribuirá para diminuir, consideravelmente, o fluxo de pacientes no Hospital Municipal de Imperatriz”, explicou a vice-prefeita Kelly Rocha.
O Hospital Casa Alívio do Sofrimento foi construído em 1975 por Organizações Não-Governamentais (ONGs) internacionais, através dos frades Capuchinhos sob o comando do frei Aristides Arioli.
Saiba Mais
- Ex-prefeito de Montes Altos é condenado por desviar R$ 250 mil
- VÍDEO: Índios krikati festejam posse de índio vereador em Montes Altos
- Estado deve reformar delegacia e indicar delegado e investigadores
- Pecuarista de Montes Altos morre por afogamento em Salinas
- Homem é assassinado com vários tiros em Montes Altos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias