MONTES ALTOS – Esta semana, técnicos da Rede Hospitalar devem visitar o Hospital Casa Alívio do Sofrimento, em Montes Altos, para verificar a capacidade instalada e demais condições do hospital para definir ações que poderão ser feitas para evitar o fechamento da casa de saúde.
Na próxima sexta-feira (27), o secretário estadual de Saúde, Marcos Pacheco, também deve fazer uma visita de trabalho para verificar a situação do hospital. As ações foram definidas pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) depois que uma comitiva de Montes Altos foi buscar apoio em São Luís para evitar o fechamento do hospital.
Devido a uma série de problemas, o Hospital Casa Alívio do Sofrimento pode interromper o atendimento à população. O prefeito, Valdivino Rocha, alega que o município não dispõe de recurso financeiro capaz de manter a casa de saúde em funcionamento.
Continua após a publicidade..
O Hospital Casa Alívio do Sofrimento foi criado por Organizações Não-Governamentais (ONGs) internacionais por meio dos frades Capuchinhos, em Montes Altos, na década de 1970. A unidade tem, hoje, 100 leitos e a direção diz que não tem recursos para manter o hospital.
A comissão que se reuniu com representantes da SES era formada pelo prefeito Valdivino, secretários municipais, vereadores, deputados, representantes do hospital e o padre Raimundo Brandão.
Saiba Mais
- Ex-prefeito de Montes Altos é condenado por desviar R$ 250 mil
- VÍDEO: Índios krikati festejam posse de índio vereador em Montes Altos
- Estado deve reformar delegacia e indicar delegado e investigadores
- Pecuarista de Montes Altos morre por afogamento em Salinas
- Homem é assassinado com vários tiros em Montes Altos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.