MONTES ALTOS – Após relevantes serviços prestados a comunidade de Montes Altos, o padre Raimundo Brandão receberá o título de cidadão montealtense, segundo decreto legislativo aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal.
Além de ser muito conhecido na região, padre Brandão é um dos responsáveis pela criação do Santuário de Nossa Senhora da Serra, no interior de São João do Paraíso. O lugar atrai gente de toda região e, anualmente, é realizado o festejo em honra à santa. Festa que atrai muitos fiéis da Região Tocantina.
Em Montes Altos, ele ganhou notoriedade por várias ações, entre elas, a campanha pela reforma da réplica da Torre de Pisa, o principal cartão postal da cidade e símbolo de evangelização e fé para os católicos de Montes Altos.
Continua após a publicidade..
A torre, idealizada pelo frade capuchinho Aristides Arioli, segundo o padre, é um presente dos padres italianos para Montes Altos, homenageado os 100 de evangelização dos capuchinhos no Maranhão e 33 anos na cidade.
O padre também tem participação ativa nas discussões e eventos relacionados a questão indígena da cidade.
Saiba Mais
- Ex-prefeito de Montes Altos é condenado por desviar R$ 250 mil
- VÍDEO: Índios krikati festejam posse de índio vereador em Montes Altos
- Estado deve reformar delegacia e indicar delegado e investigadores
- Pecuarista de Montes Altos morre por afogamento em Salinas
- Homem é assassinado com vários tiros em Montes Altos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias