MONÇÃO - No último sábado (12), um homem morreu e três foram presos em uma operação realizada pela Polícia Civil, no povoado de Trizidela. Os suspeitos identificados como Ivan Lopes Pereira, Carlos Rafael Santos Cardoso e Welliton Ferreira Sousa foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Gilvan Lopes Pereira, conhecido como "Gico", morreu durante um confronto com os policiais.
De acordo com a polícia, Gilvan Lopes efetuou três disparos de um revólver cal. 38 contra a guarnição, onde reagiu a agressão, e acabou atingido o criminoso, que morreu no local. Gilvan era suspeito de comandar o tráfico de drogas na região e de ser mandante de vários homicídios nas cidades de Pindaré Mirim e Monção.
Ivan Lopes, Carlos Rafael e Wellinton Ferreira são suspeitos de fazer parte de um grupo criminoso que atua em Monção. Ainda de acordo com a polícia, um grande comércio de maconha e crack era realizado na residência de Gilvan Lopes, onde também funciona um bar.
Continua após a publicidade..
Foram apreendidos um revólver cal. 38 com três munições deflagradas e três intactas, maconha, seis papelotes de crack, apetrechos para embalagem de drogas, dois aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro não informada.
Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Santa Inês, onde serão autuados pelo crime de tráfico e associação para o tráfico e após os procedimentos de praxe, serão encaminhados para a Unidade Prisional de Santa Inês.
Saiba Mais
- Mulher é baleada, e homem foge após troca de tiros com PMs no interior do MA
- Quase 90% dos mortos por policiais em 2023 eram negros, diz estudo
- Homem é morto em confronto com a polícia no Maiobão
- Criminoso morre em confronto armado com a polícia militar em Apicum-Açu
- Maranhense é identificado entre os 26 membros de bando mortos em confronto com a polícia em MG
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias