Mandados de busca e apreensão

Operação contra tráfico apreende 28 munições e duas armas em Timon e Parnarama

Operação foi realizada nessa sexta-feira (7) para cumprir mandados de busca e apreensão relacionados a investigações sobre o tráfico de drogas.

Imirante.com

Operação da Polícia Civil cumpre mandados e apreende drogas e armas no interior do MA. (Foto: divulgação / Polícia Civil)

MARANHÃO - A Polícia Civil do Maranhão (PCMA) apreendeu porções de maconha, 28 munições de calibre .40, uma espingarda cartucheira e quatro munições de calibre .20 durante uma operação de combate ao tráfico de drogas realizada nessa sexta-feira (7), nos municípios de Timon e Parnarama.

A ação foi coordenada pela Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) de Timon e teve como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão e reunir elementos para investigações relacionadas ao tráfico de drogas na região.

Mandados foram cumpridos em dois municípios

As equipes policiais realizaram buscas no bairro Centro Operário, em Timon, e no povoado Paiol do Centro, em Parnarama.

Segundo a Denarc de Timon, as investigações tiveram início após o recebimento de informações sobre a possível prática de tráfico de drogas nos locais. Com base nos dados levantados, a Polícia Civil solicitou ao Poder Judiciário a expedição dos mandados de busca e apreensão.

Durante o cumprimento das ordens judiciais, os policiais localizaram materiais relacionados às investigações.

Drogas e munições foram apreendidas

Em uma das residências vistoriadas, foram encontradas porções de maconha já embaladas para comercialização, além de materiais que, segundo a polícia, seriam utilizados na prática do tráfico de drogas.

Em outro imóvel, os policiais apreenderam 28 munições de calibre .40.

Já em uma terceira residência, foi localizada uma espingarda cartucheira calibre .20, acompanhada de quatro munições do mesmo calibre.

Os materiais foram apreendidos e encaminhados para os procedimentos de investigação.

Investigados foram encaminhados à delegacia

Após as apreensões, os investigados foram conduzidos à Delegacia de Repressão ao Narcotráfico de Timon, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.

A operação integra as ações do Sistema de Segurança Pública do Maranhão voltadas ao combate ao tráfico de drogas e à redução da criminalidade na região.

Leia outras notícias em Imirante.com.