MARANHÃO - A Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) liberou, na última sexta-feira (17), o cadastro para o programa Expresso do Trabalhador. Reformulada, a iniciativa oferece transporte gratuito nas rotas entre São Luís, Rosário e Icatu.
O programa é destinado a trabalhadores, estudantes e pessoas em tratamento de saúde que precisam se deslocar entre os três municípios. Segundo a MOB, a medida faz parte da estratégia para garantir uma solução de mobilidade nas rotas que deixaram de ser atendidas recentemente pela empresa Cisne Branco.
Acesso gratuito aos ônibus do programa
O cadastro é obrigatório e pode ser feito pela internet, por meio de formulário. Após o envio das informações e dos documentos comprobatórios, os beneficiários aprovados receberão um cartão para acesso gratuito aos ônibus do programa.
Também é possível fazer o cadastro presencialmente com os fiscais da MOB, na Rodoviária de São Luís, ou na sede da Agência. A população também pode continuar utilizando as vans da cooperativa COOPERTRARIO, que seguem operando nessas rotas a partir da Rodoviária de São Luís.
De acordo com a MOB, os veículos do Expresso do Trabalhador começam a circular para oferecer mais eficiência, economia e segurança aos usuários.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.