Meteorologia

Previsão do tempo: Nordeste tem chuva forte nesta segunda-feira (9)

No Maranhão, há muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em municípios do Oeste e Centro do estado.

Brasil 61

Atualizada em 09/02/2026 às 00h53
Inmet divulgou previsão do tempo para o Nordeste nesta segunda-feira (9). (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

SÃO LUÍS - A previsão do tempo indica instabilidade em grande parte do Nordeste nesta segunda-feira (9). No Maranhão, há muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em municípios do Oeste e Centro do estado, como Nova Olinda do Maranhão, Zé Doca e Monção.

No Piauí, a previsão é de muitas nuvens com chuva isolada em áreas do Sul do estado, incluindo Uruçuí, Palmeira do Piauí e Currais.

No Ceará, chove de forma mais intensa no Sertão e Noroeste, com destaque para Tauá, Poranga e Crateús.

No Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas e Sergipe, a expectativa é de chuva desde o litoral até o interior. Em Pernambuco, a instabilidade também predomina ao longo do dia.

Já na Bahia, são esperadas fortes precipitações no Oeste baiano, atingindo Jaborandi, Correntina e São Desidério.

Mínima e máxima entre capitais do Nordeste nesta segunda-feira (9)

Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 24 °C em Maceió. Já a máxima pode chegar a 31 °C, em São Luís e Aracaju. A umidade relativa do ar varia entre 55% e 100%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.