Em Itinga do Maranhão

Polícia prende homem acusado de abusar da filha de 11 anos

ítima era ameaçada com um facão no pescoço; suspeito estava escondido no Pará e foi detido na casa da mãe.

Imirante.com

Atualizada em 02/01/2026 às 15h40
O crime, que choca pela crueldade, vinha sendo investigado desde 2016. (foto: divulgaçao)

ITINGA DO MARANHÃO – A Polícia Civil do Maranhão, com o apoio da Polícia Militar, prendeu na manhã da última quinta-feira (1º) um homem de 44 anos, acusado de abusar sexualmente da própria filha no município de Itinga do Maranhão. O crime vinha sendo investigado desde 2016.

De acordo com as investigações coordenadas pela Delegacia de Itinga, os abusos ocorriam de forma reiterada na residência da família. Na época do início dos crimes, a vítima tinha apenas 11 anos de idade. O agressor aproveitava os momentos em que ficava sozinho com a criança para consumar os atos.

Ameaças com facão

A polícia detalhou que o acusado utilizava métodos violentos para silenciar a filha. Ele usava um facão para ameaçá-la de morte, chegando a colocar a arma branca no pescoço da vítima para obrigá-la a praticar os atos sexuais.

Fuga e prisão

Logo após o crime ser denunciado, o homem fugiu da cidade, o que levou a Justiça a decretar sua prisão preventiva. Após anos foragido, o setor de inteligência da Polícia Civil descobriu que ele estava escondido no estado do Pará.

Ao monitorar os passos do acusado, os policiais descobriram que ele planejava retornar a Itinga para as festividades de fim de ano. O homem foi surpreendido e preso no momento em que estava na casa da própria mãe para passar o Réveillon.

Encaminhamento

Após o cumprimento do mandado, o preso foi conduzido à Unidade Prisional de Ressocialização de Açailândia, onde permanecerá custodiado à disposição do Poder Judiciário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.