MARANHÃO - Cinco pessoas foram presas, pela Polícia Militar, suspeitas de integrar uma facção criminosa no Maranhão. A prisão aconteceu durante operação nos municípios de Buriti e Brejo.
Polícia apreende armas de grosso calibre, drogas e munições
De acordo com informações do 4º Batalhão, a ação teve início durante uma abordagem na madrugada dessa quarta-feira (15), em Buriti. Após um tiroteio e um homicídio na zona rural do município, as equipes suspeitaram de dois homens em uma motocicleta.
A guarnição de Buriti solicitou autorização ao comando do batalhão para deslocar-se até Brejo e pediu o apoio ao 16º Batalhão da PM. Durante a perseguição, a dupla caiu da motocicleta e foi capturada.
No interrogatório, os suspeitos confessaram pertencer a uma facção criminosa. Eles informaram que estavam a caminho de Brejo, onde havia outros membros da organização criminosa e um depósito de armas e drogas.
Os policiais seguiram até o local indicado e encontraram dois fuzis, duas pistolas, grande quantidade de munições, drogas e coletes balísticos. Três pessoas foram presas, incluindo uma mulher, identificada também como integrante da facção.
Os presos foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Buriti e, posteriormente, encaminhados ao sistema prisional do Maranhão. O material também foi apreendido.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.