MARANHÃO - A Polícia Federal, por meio da Delegacia de Polícia Federal em Imperatriz/MA, deflagrou, na manhã desta quinta (26), a Operação NO PEN NO GAIN, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso especializado no contrabando de medicamentos oriundos da Inglaterra e de Dubai, comercializados ilegalmente no Brasil.
Segundo a PF, a comercialização era realizada no Maranhão, Pará e Piauí. Durante a ação, foram cumpridas seis medidas cautelares de busca e apreensão, além de bloqueio e sequestro de bens no valor aproximado de R$ 3.000.000,00 (três milhões de reais). Os mandados foram cumpridos nas cidades de São Luís e Imperatriz.
Segundo a investigação da PF, os envolvidos atuavam na importação clandestina e distribuição de medicamentos sem registro e controle sanitário, expondo a saúde pública a risco e infringindo normas regulatórias nacionais.
Ainda de acordo com a PF, os investigados poderão responder pelos crimes de contrabando, associação criminosa e por falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais, cujas penas, somadas, podem ultrapassar os 20 anos de reclusão.
Saiba Mais
- Operação contra a extração ilegal de minério cumpre mandato de prisão no Maranhão
- Sete são presos e drogas são apreendidas em pizzaria usada para lavagem de dinheiro
- Operação da PF apura invasões e crimes ambientais em terra indígena no Maranhão
- Duas pessoas são presas em operação contra o tráfico de drogas em Rosário
- Maranhão é alvo de operação contra fraudes cibernéticas, lavagem de dinheiro e tráfico de drogas
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias