
MARANHÃO - O deputado Arnaldo Melo (PP) assumiu, nesta quinta-feira (13), a Presidência da Comissão de Educação, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa do Maranhão. Ex-presidente da Alema, Arnaldo Melo é hoje o decano da Casa, no exercício de seu oitavo mandato parlamentar.
O deputado é, também, o presidente da Frente Parlamentar de Combate à Pobreza, criada no Parlamento maranhense no início de 2023.
Ao abrir a reunião, realizada na Sala das Comissões, Arnaldo Melo disse que foi indicado para a Presidência da Comissão de Educação mediante um acordo de lideranças dos blocos parlamentares.
“Agradeço o apoio e a indicação do nosso nome para presidir esta tão importante Comissão Permanente desta Casa. Acreditamos que realizaremos um grande trabalho, honrosamente neste ano de celebração dos 190 anos de instalação da Assembleia Legislativa do Maranhão, um episódio histórico que nos enche de orgulho e satisfação”, ressaltou Arnaldo Melo.
A reunião contou também com a presença dos deputados Eric Costa (PSD), Solange Almeida (PL), Júnior França (PP), Kekê Teixeira (MDB) e Mical Damasceno (PSD).
Os parlamentares presentes aprovaram o nome da deputada Janaína (Republicanos) para o cargo de vice-presidente da Comissão de Educação. Arnaldo Melo declarou que, a partir de agora, os integrantes do colegiado irão se reunir, regularmente, para definir as pautas e um plano de ação a ser executado durante os próximos dois anos.
BIOGRAFIA
Antônio Arnaldo Alves de Melo é médico. Nasceu no dia 8 de junho de 1954, na cidade de Codó (MA). É casado com Valderêz Maria Couto de Melo e pai de quatro filhas: Nina Ceres Couto de Melo, Diana Cristina Couto de Melo, Mariana Couto de Melo e Natália Couto de Melo.
Arnaldo Melo já ocupou o cargo de secretário de estado de Desenvolvimento das Cidades, entre os anos de 2003 e 2005. No dia 1º de fevereiro de 2011, foi eleito presidente da Assembleia Legislativa para o biênio 2011-2013 e reeleito para o biênio 2013-2015.
Em 2011, assumiu interinamente o Governo do Estado do Maranhão, entre os dias 31 de outubro e 3 de novembro; e voltou a assumir o cargo por 21 dias, do dia 10 a 31 de dezembro de 2014.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias