RECONHECIMENTO

Deputada propõe medalha ao velejador Bruno Lobo

O kitesurfista maranhense Bruno Lobo salvou uma adolescente de afogamento na Praia do Olho D'água, em São Luís.

Ipolítica

O kitesurfista fala que estava na hora certa e faz um alerta para os banhistas. (Foto: Reprodução)

MARANHÃO -  A deputada estadual Daniella propôs uma homenagem em forma de medalha ao velejador Bruno Lobo, que salvou uma adolescente de 15 anos que estava se afogando,

Reconhecendo o ato, a deputada anunciou sua intenção de propor que ele receba a Medalha Manuel Beckman, mais alta honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão (Alema). A medalha visa não apenas celebrar o salvamento, mas também homenagear a significativa contribuição de Lobo ao esporte maranhense.

“Como forma de reconhecer o ato heroico e toda a sua trajetória esportiva que contribui significativamente para o crescimento do nosso estado, estou apresentando Projeto de Resolução Legislativa para que a Alema conceda a Medalha Manuel Beckman ao velejador Bruno Lobo,” afirmou a deputada em suas redes sociais.

Repercussão

O vídeo que registra o salvamento se tornou viral, levando inúmeras pessoas a parabenizar Bruno Lobo pelo feito. A nomeação para a Medalha Manuel Beckman simboliza um reconhecimento oficial de sua bravura e, também, de sua dedicação contínua ao desenvolvimento esportivo do Maranhão.

Continua após a publicidade..

RELEMBRE O CASO

O kitesurfista maranhense Bruno Lobo salvou uma adolescente de afogamento na Praia do Olho D'água, em São Luís. O resgate aconteceu na tarde dessa sexta-feira (10) enquanto o atleta olímpico treinava e testava um novo equipamento de filmagem.

Bruno relatou que por volta das 17h40 instalou a câmera na prancha para fazer o teste de suporte do novo equipamento, e ao entrar no mar percebeu a jovem na água pedindo socorro.

"Eu vi alguém pedindo ajuda, pedindo socorro, e já olhei essa jovem em alto mar. Já tinha passado bastante da arrebentação, a maré já estava vazando e, prontamente, já cheguei nela, coloquei ela nas minhas costas, pedi para ela segurar. Ela estava bem cansada, quase sem força, mas consegui vir trazendo, utilizando o kite para chegar com ela até a areia", disse Bruno.

O kitesurfista fala que estava na hora certa e faz um alerta para os banhistas. “Eu acho que eu estava no lugar certo e na hora certa. Eu realmente fui utilizado por Deus. E sou grato por isso. Fica o alerta também, que o mar é perigoso, a maré vazando puxa muito aqui em São Luís”, disse o médico e kitesurfista maranhense.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.