
MARANHÃO - O deputado estadual Carlos Lula (PSB) propôs medidas concretas para evitar afogamentos no Maranhão. Entre as ideias apresentadas estão a instalação de torres de observação com salva-vidas treinados, placas informativas sobre correntes de retorno, campanhas educativas nas escolas e comunidades, e o uso de aplicativos para alertar os banhistas em tempo real.
“Meu papel é propor e cobrar soluções: mais salva-vidas, educação preventiva e uso de tecnologia. Outros lugares usam tecnologias como drones e avisos sonoros para monitorar as praias em tempo real. Campanhas educativas e aplicativos também ajudam a alertar sobre os perigos do mar”, destacou o parlamentar.
ÚLTIMO CASO
Continua após a publicidade..
Um casal morreu afogado na tarde desta quarta-feira (1º), na praia do Olho d'Água, em São Luís. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma criança também se afogou, mas foi resgatada com vida.
Segundo testemunhas, o homem e a mulher estavam na praia com uma criança de cerca de sete anos, quando foram levados pelo mar.
Equipes de resgate trabalharam por vários minutos na tentativa de encontrar as três vítimas do afogamento, mas apenas o menino, que era filho do homem que se afogou, foi tirado da água com vida e sobreviveu.
Saiba Mais
- Deputado defende STF e diz que julgamento de Bolsonaro é defesa da democracia
- Deputado denuncia poluição do ar em São Luís
- Deputado propõe lei para dar transparência ao uso das emendas
- Projeto garante vagas de emprego a mulheres vítimas de violência
- Deputado cobra providências após mortes de gestantes em hospital
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias